Em março de 2011 a rede de escolas de idiomas Yázigi fechou um patrocínio de manga de camisa no time do São Paulo F.C., válido durante o Campeonato Brasileiro, em uma ação de marketing pontual que visava trabalhar a divulgação da marca Yázigi de forma maciça no mercado brasileiro.

Contudo, para que um patrocínio desse porte pudesse ter um aproveitamento maior das propriedades envolvidas, Sérgio Carvalho e a diretoria do Grupo Multi optaram no final do 2º semestre por negociar com o time do São Paulo F.C. a troca de marca na camisa, pois haveria mais afinidade com a rede de escolas Wizard (do mesmo Grupo Multi), uma vez que sua ampla rede de escolas, com quase 1.000 unidades em todo o Brasil, seria melhor beneficiada por essa ação de marketing esportivo envolvendo um time que possui uma grande torcida e distribuída em todos os estados.

Dessa forma, já tendo uma afinidade anterior entre as diretorias de marketing da Multi (via Sérgio Carvalho) e do São Paulo (com Júlio Casares), desde os patrocínios anteriores pelo Yázigi e a vinda do jogador Luís Fabiano para o time via patrocínio do atleta pela Microlins (vide case anterior), incluindo patrocínios pontuais em alguns jogos do Campeonato Paulista, foi feito um estudo da aplicação da marca Wizard no uniforme do São Paulo junto à fornecedora de material esportivo Reekbook, além de Sérgio Carvalho ter feito uma readequação de valores de contrato e das propriedades a serem exploradas pela marca Wizard junto ao time do São Paulo.

Com essa ação de Sérgio Carvalho, a marca Wizard passou a explorar várias propriedades interessantes, seja para divulgação da marca na mídia, assim como em ações de relacionamento com as escolas, através de seus franqueados e alunos.

No novo contrato, a Wizard passaria a estampar a marca nas mangas das camisas de jogos, uniformes I e II, mais uniformes de treino, placas de publicidade ao redor do campo, cota de camisas para ações promocionais, e o uso de um camarote exclusivo para ações de CRM e B2B2C para relacionamento com os franqueados e alunos das escolas Wizard.

Assista matéria sobre o lançamento da nova camisa do São Paulo com a marca Wizard já incorporada:

Sérgio Carvalho cuidou do contrato e suas cláusulas, visando sempre obter um grande retorno institucional x valores investidos, no que foi uma ação de valor financeiro considerável para a marca e, por isso, deveria proporcionar um aumento na procura dos cursos e matrículas em todo o território nacional.

Os jogos do São Paulo eram frequentemente televisionados pela Rede Globo, até por conta da importância do time no cenário esportivo brasileiro e internacional, sem falar nas inúmeras matérias publicadas em sites de notícias, jornais e revistas de alcance nacional, o que proporcionou ampla divulgação institucional para a Wizard, tanto em jogos no Brasil quanto no Exterior.

E entre as ações de marketing e relacionamento, a marca Wizard usufruiu de um belo camarote exclusivo no estádio do Morumbi em São Paulo/SP, que foi decorado com a marca e proporcionou à diretoria do Grupo Multi fazer ações de relacionamento com a rede de franqueados, ações promocionais para a captação de novas matrículas e contato com outras empresas para ações de B2B2C, visando ampliar o retorno dos investimento da marca e gerar novas oportunidades de negócios para as escolas de todo o Brasil.

A área de marketing da marca Wizard administrava o uso do camarote, contando com o apoio da área de eventos do Grupo Multi (também sob a responsabilidade de Sérgio Carvalho), para a parte de logística de recepção dos convidados, serviços de buffet, etc.

Veja notícias sobre o patrocínio da Wizard no São Paulo F.C., com participação de Sérgio Carvalho:

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/01/04/sao-paulo-fecha-com-escola-de-idiomas-para-patrocinio-na-manga-da-camisa.htm

https://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/grupo-multi-renova-com-sao-paulo-mas-muda-marca_17636.html

Matéria na revista Exame falando sobre o patrocínio de times de futebol por escolas de idiomas;

https://exame.abril.com.br/blog/esporte-executivo/as-escolas-de-idiomas-invadem-o-futebol/

 

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